Caricatura: Mazzaropi


Aqui está um ator que realmente sou fã. Aprendi a gostar dos filmes com minha vó e hoje tenho muitos na minha coleção (espero conseguir todos).

Um pouco sobre ele:
Amáncio MAZZAROPI ator e cineasta brasileiro, nasceu no dia 9 de abril de 1912. Em 1952 fez seu primeiro filme. Em 1961 comprou uma fazenda e construiu seu primeiro estúdio de gravação, onde produziu seu primeiro filme em cores " A tristeza do Jeca". Ao todo foram 33 filmes, sendo que o último não foi concluído devido a doença. Mazzaropi faleceu em 13 de junho de 1981 (aos 69 anos).  Em 1994 foi inaugurado o Museu Mazzaropi, localizado na mesma propriedade dos antigos estúdios, recolhendo a história da carreira de um dos maiores nomes do cinema, do teatro e da televisão brasileiros. Foi somente na década de 1990 que a cultura brasileira começou a ver de uma outra óptica a obra de Mazzaropi, que durante sua vida sempre foi duramente atacado (ou ignorado) pela crítica e pela intelectualidade .
fonte Wikipédia

 Imagens usadas como referência:    



6 comentários:

  1. kkkk foi muito bom xará, adoro o Jeca!
    Bye :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Paty, gostei do rosto e do cabelo!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Paty, estou vindo aqui por indicação da amiga Patrícia (Desenhos da Paty), e estou encantado com seu trabalho.
    Puxa, sua ilustração do Mazzaropi ficou perfeita, parabéns! Qual foi a técnica? Photoshop?
    Cordial abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Ei Milton,

    Tbm conheço seus trabalhos, sigo seu blog há algum tempo rsrssrs

    Então o Mazzaropi desenhei no papel, passei pro pc e colori no photoshop

    obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Xará se vc adora, imagina "nois" aqui da roça rsrrs

    ResponderExcluir

SERVIÇOS